A violência doméstica, o papel da mulher na sociedade e a cultura do estupro, foram alguns dos temas debatidos no evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher, realizado no salão nobre da Cerim, na tarde da sexta-feira 10, com a participação de todos os colaboradores da empresa.
O evento contou com uma palestra da Mestra em Educação Marcélia Valente e da Dra. Em Antropologia Josefina de Fátima Tranquilin Silva, as convidadas responderam perguntas feitas pelos colaboradores sobre temas como violência doméstica, lei Maria da Penha, aborto, assédio sexual, estupro e outros temas ligados ao papel da mulher na sociedade.
“Queremos que a Cerim seja um espaço para a prática da cidadania, e não apenas o ambiente de trabalho, é nossa responsabilidade garantir que nossos colaboradores tenham acesso a um conhecimento que possa lhes garantir posicionamentos de acordo com o que o mundo precisa”, disse o presidente Reynaldo Madureira Alves, sobre os conteúdos debatidos no evento.
Durante a palestra foi servido um coquetel e realizado o sorteio de brindes para as colaboradoras, “foi gratificante ser homenageada dessa forma pela empresa, uma oportunidade de aprender sobre nossos direitos”, disse a colaboradora Dionir Pagim Cardoso, ao ser questionada sobre o evento.
As palestrantes, Josefina e Marcelia
As palestrantes sendo homenageadas por duas de nossas colaboradoras
O grupo de colaboradoras acompanhadas das palestrantes
Homens e mulheres reunidos para o evento