Se existe uma coisa que nunca falha, faça chuva (dependendo da chuva) ou faça sol é que em algum momento, durante as primeiras semanas de cada mês, nós iremos te fazer uma visita para a coleta da leitura, no seu relógio de energia.
Uma rotina que mobiliza parte da nossa equipe operacional durante os primeiros dias do mês, quase como um trabalho de formiga, de casa em casa, de ponto de medição em ponto de medição, nossos leituristas percorrem toda a nossa área de atuação.
É por meio da coleta da leitura que a CERIM tem acesso ao seu consumo de energia elétrica e pode então, emitir sua fatura, apesar de rotineiro e muito simples, esse é um procedimento de grande importância na nossa relação, por isso é imprescindível que alguns cuidados sejam tomados.
Bem como todas as nossas práticas, a coleta da leitura é regulada pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), o modo como procedemos e organizamos a coleta da leitura baseia-se nas determinações legais da agência, inclusive os procedimentos a serem adotados em caso de impossibilidade de acesso ao ponto de medição, sobre isso a Aneel diz que:
Garanta o acesso ao seu ponto de medição.
Tem dúvidas? Fale com a gente