Furto de energia e ligações clandestinas, popularmente conhecidos como gatos, são práticas perigosas, uma ameaça à vida, além de ilegais, o Código Penal prevê até oito anos de prisão para esses crimes, que são problemas recorrentes na rotina das distribuidoras de energia e não é diferente com a CERIM, constantemente localizamos esse tipo de irregularidade em nossa rede.
Essa prática pode levar à morte, entrar em contato com a rede elétrica exige preparo e experiência. Além disso, quem realiza essa prática provavelmente não dispõem dos equipamentos de segurança, aumentando ainda mais o risco de morte. Qualquer atividade envolvendo a distribuição de energia só deve ser realizada por um profissional qualificado e autorizado.
E é sempre importante ressaltar que, o furto de energia não prejudica apenas quem o faz, o prejuízo causado por esse consumo de energia não faturado é pago por todos os consumidores, não faça e não compactue, denuncie através dos nossos canais de atendimento, 0800 770 6280.