Desde que o banco central autorizou os métodos de pagamentos instantâneos (Pix), a CERIM recebeu muitos pedidos para aderir a mais essa forma de pagamento para as contas de energia.
Sempre pensando em facilitar a vida dos clientes, em dezembro passado disponibilizamos essa possibilidade. No entanto, por se encontrar em uma fase de implantação, a funcionalidade se limita às primeiras vias recebidas por e-mails e todas as segundas vias, independente do modo de recebimento.
Mas desde a implantação temos lidado com um problema, alguns clientes realizam o pagamento de suas contas utilizando nosso CNPJ como a chave Pix, o que dificulta nossa rotina, já que esse modo de pagamento não permite que no departamento financeiro identifique a que consumidor pertence aqueles valores.
Diante da impossibilidade de saber quem realizou a transferência, não é possível dar baixa nas contas em aberto e a possibilidade do corte por falta de pagamento persiste.
Se você optar pelo pagamento via Pix, utilize o QR Code localizado na área do boleto, essa é a única chave que permite o procedimento correto, qualquer outro tipo de chave está errado, ainda que os dados bancários sejam os nossos.
O passo a passo para o pagamento:
Abra o aplicativo do banco no seu celular;
Vá até área do Pix;
Selecione o tipo de chave QR Code;
Depois de escolher a opção de chave correta, aponte a câmera para o QR Code localizado na área do boleto.
|