Atualidades

CERIM 50 Anos - 1991 (Parte 2) Se esse fusca falasse...

É impossível falar sobre Pedro Paulo Ribeiro, 48, e esquecer-se do seu conhecido senso de humor, contratado em 1991, começou sua carreira na CERIM como ajudante geral, alguns anos depois descobriu sua grande “paixão”, os caminhões, foi um de nossos motoristas entre meados da década de 90 e 2001, quando desligou-se da empresa.

 

As experiências vividas nesses primeiros dez anos o acompanharam vida afora, e a saudade da antiga casa profissional falou mais alto, em 2011 Pedro retornou à CERIM, na função que tornou-se sua carreira, motorista de caminhão.

 

 Novamente falando do seu senso de humor, ele coleciona histórias engraçadas, mas uma delas não aconteceu dentro de um caminhão; em seus primeiros anos, Pedro foi direcionado para o atendimento de uma emergência no bairro Santa Ella, em Araçariguama, durante uma noite muito chuvosa, tanto que o rio Tietê, que atravessa o bairro, acabou transbordando e tomando a estrada.

 

Quando deparou-se com a situação, ele acreditou ser possível atravessar a inundação com o carro que dirigia, um fusca que compunha nossa frota nos anos 90, mas a água acabou tomando todo o carro e parando o motor, Pedro e seu companheiro de trabalho acabaram indo parar no teto de veículo, até serem rebocados por um caminhão.

 

Bom humor, dedicação e muito trabalho pautaram esses quase 20 anos de Pedro Paulo na CERIM, ao ser perguntado sobre o que é necessário para se fazer uma carreira tão sólida como a dele, a resposta é “ Deus te dá um caminho para seguir e é você que tem que ter atitude para segui-lo de maneira correta”.

 

 

 

O fusca que compunha nossa frota nos anos 90. Foto: Arquivo CERIM.