Em seus 21 anos de trabalho no setor elétrico, todos na CERIM, ele soma mais de 24 cursos diferentes de especialização na área, entre eles o de Eletrotécnico, Eronildo Luiz de Melo, 45, não imaginava permanecer na cooperativa por tanto tempo.
A “descoberta” do campo profissional que mais tarde se tornaria sua grande paixão aconteceu em 97, quando concluiu o serviço militar e foi contratado por uma terceirizada que prestava serviços à CERIM na época, um ano depois passou a integrar nosso quadro efetivo, primeiro como porteiro, e depois de um curso de Eletricidade Básica tornou-se ajudante dos eletricistas.
Ao longo de sua carreira são muitas as memórias e vivências que o enchem de orgulho, com saudade ele relembra um antigo veículo de nossa frota, uma caminhonete Toyota modelo Bandeirantes, “os primeiros 100 mil quilômetros foram rodados comigo na direção”, conta Eronildo.
Mais de 20 anos desde o início de sua carreira, e hoje ocupando a função de encarregado, Eronildo acredita que o estudo é o segredo para uma carreira de sucesso, “a única forma de crescer é buscando o conhecimento, sempre é necessário estudar”, diz o eletrotécnico de formação, ainda sonhando com um diploma de engenharia, alguém duvida que ele chegue lá? Nós acreditamos!
Eronildo pouco tempo depois de sua contratação. Foto: Arquivo CERIM.
Eronildo no carro em que viveu muitas de suas recordações, ao lado de José Remo, no início dos anos 2000. Foto: Arquivo CERIM.