Uma curiosidade sobre a CERIM é o número considerável de colaboradores nascidos no estado do Paraná, depois dos paulistas, os paranaenses são a maioria em nosso quadro de funcionários, entre eles Miguel do Prado Santos, 43, o caçula de nove irmãos natural de Lunardelli.
Contratado em 9 de julho de 1996, o jovem cheio de sonhos começou como ajudante de serviços gerais, foi porteiro e também passou pelo almoxarifado, até iniciar-se naquela que se tornaria a sua profissão, eletricista.
Foram mais de vinte de anos de trabalho e dedicação até ser promovido a supervisor em abril de 2010, um histórico profissional que o enche de orgulho e serve de inspiração para seu único filho, Diogo, 11, que já mostrou o desejo de seguir passos profissionais do pai.
Ao ser perguntado sobre sua trajetória Miguel diz, “dos meus sonhos realizados, todos foram através da CERIM”, e para aqueles que desejam construir uma carreira semelhante, seu conselho é, “buscar o aprendizado e nunca perder a vontade de aprender.
Miguel, em meados dos anos 2000. Foto: Arquivo CERIM.