Atualidades

CERIM 50 Anos - 1988 (Parte 1) Vivendo os cinquenta!

É com muito orgulho que ela assume a idade e empoderada por suas experiências de vida, faz a festa em dobro! Nascida no dia 16 de março de 1969, para Rosilene Souza Leite, nossa gerente comercial, 2019 é duplamente dourado, uma das colaboradoras com mais tempo de casa, ela apaga as velinhas dos 50 junto com a CERIM.

 

Nascida em Santo André, onde viveu até o início da adolescência, Rosi, como é chamada por todos nós, mudou-se com a família para Sorocaba no início da década de 80, são dessa época as primeiras memórias sobre a CERIM. Como muitos daqueles que desconhecem a região, ela se lembra de algumas viagens pela Rodovia Castelo Branco, quando, de dentro do carro, via o letreiro da nossa subestação na altura do quilômetro 72, e se perguntava, o que é essa CERIM?

 

Depois de Sorocaba, mudou-se com a família para Itu, onde vive até hoje, mas ainda levou um tempo pra seus questionamentos sobre o letreiro da subestação serem respondidos. Antes de chegar aqui trabalhou no comércio, e em 11 de novembro de 1988, por indicação de sua professora no curso de datilografia, foi contratada; iniciando uma carreira sempre em ascendência, primeiro no caixa, depois auxiliar de escritório, passando pelas áreas contábeis e de informática, também foi secretária da diretoria até chegar ao cargo que ocupa hoje, sendo a primeira mulher em nossa história a ocupar um posto de gerente.

 

Considerada por muitos de nós um exemplo de dedicação e pontualidade, são poucos os dias em que ela não é a primeira a chegar e literalmente abrir nossas portas, com esse histórico ela diz que o conselho para uma carreira longeva é “dedicação, aprendi isso com meus pais, dedique-se, e aprenda a gostar do que faz, se for possível estude”. Ao ser perguntada sobre seu futuro na cooperativa depois de 30 anos de trabalho, ela diz, “nunca pensei em parar, não consigo me ver longe da CERIM”.

 

Rosilene, no início dos anos 2000. Foto: Arquivo CERIM.